Película antivandalismo

av_250x183.jpg

Este produto foi desenvolvido na década de 70 na Inglaterra, inicialmente para uso arquitetônico.

Utilizado amplamente nas áreas envidraçadas de residências e comércios para proteção da população contra os estilhaços dos ataques a bombas do Exército Republicano Irlandês (IRA).

​A instalação de uma película de segurança é totalmente diferente do método utilizado na aplicação da película automotiva comum. É necessário cobrir toda a área do vidro, minimizando as brechas nas bordas bem como em toda extensão inferior onde está localizado o caixilho de fixação da peça (vidro) na máquina do vidro.

av_250x241.jpg

A película absorve e nivela a ação da onda de choque que rompe a integridade do vidro e retarda um possível arrombamento. Estatísticas comprovam que os bandidos sempre preferem quebrar os vidros laterais, principalmente das janelas das portas para facilitar o roubo.


Uma película de controle solar comum, amplamente instalada em vidros de carros com intuito de escurecer e dificultar a visão do interior, possui em torno de 18 a 30 mícrons de espessura e não protegem contra o vandalismo, furtos e roubos por ser extremamente fina.


Independente da marca, o cliente deve sempre observar as especificações técnicas do produto, verificar se as características da película que está adquirindo é a mais indicada para atender o tipo de proteção que deseja.


A película de segurança possui identidade própria, sendo a espessura e o adesivo do produto um dos principais fatores que determinarão a performance e resistência ao impacto ou ruptura do material.